terça-feira, 24 de março de 2015

Resenha do livro "O encontro inesperado"


Oi geeente, tudo bom? Hoje trago para vocês a resenha do livro "O encontro inesperado" de Zibia Gasparetto. Para começo de conversa, é um livro espírita. Sei que muita gente não gosta desse tipo de leitura por não conhecer e achar que foca na religião. Já ouvi gente falando que tem medo e muitos absurdos, confesso que antes, eu não queria ler nenhum livro do tipo por pensar que vinha coisas que eu não queria ler (um pouco de medo, mesmo porque não é minha religião, não conheço) mas quando li o meu primeiro livro espírita (que foi o "Nada é por acaso) descobri que esse é o meu estilo de leitura favorito, é daquele tipo que te prende e faz você querer terminar logo pra saber o que acontece. Com "O encontro inesperado" não foi diferente.  


 Sinopse: O Encontro Inesperado - Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O Encontro Inesperado".                                     

Na minha opinião esse livro é do tipo que mostra uma realidade atemporal, de comportamentos atemporais como o apego, o ciúme, a falta de atenção na fala do outro, pensar apenas nos seus problemas, enfim. A personagem principal Mirian, é uma mulher mimada, que por causa do mimo acaba não sabendo lidar com uma vida sem a intervenção dos pais, até na sua relação com o marido, suas atitudes acabam influenciando na mudança de vida não só das pessoas que convive, mas de quem está próximo dela. Não só pelos contatos em comum mas por causa do destino, no decorrer da história muitas coisas acontecem com todas essas pessoas, e no fim... Ahh, a única coisa que posso falar do fim é que tudo que aconteceu na vida deles já estava escrito para acontecer, foi o destino. Haha. Bom, eu recomendo muito, muito, muito esse livro, para todos, independente da religião, leiam nem que seja por ler, ou curiosidade, eu adorei.              

Um beijooo e até o próximo post ❤️
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

De blogueira pra blogueira

De blogueira pra blogueira

Copyright © Poly Lavínia | Traduzido Por: Desenvolvedor - Premium Blogger Templates