sábado, 16 de julho de 2016

Moqueca de Camarão | Receita

Migas suas loucas!!! Sei que vivo indo e voltando dizendo que é de vez, mas é que a situação tá complicada por aqui. rsrs. Masssss, para compensar vou trazer uma receita MARA pra vocês, típica daqui da Bahia e que eu amo de paixão.e acreditem: muito fácil de fazer, e rápida também. foi minha primeira e já saiu ótima. Passei a receita e tirei algumas fotos pelo snapchat (p.lavinia) e perdi todas. só deu pra salvar a que estará aqui em baixo do meu prato montadinho. Vamos lá fazer e se deliciar?

À esquerda um ovo que quebrei na moqueca (sem mexer) e deixei cozinhando antes de colocar o azeite.



INGREDIENTES: 

  • 1 Kg de camarão
  • 1 cebola grande
  • 1 tomate grande
  • Sal (à gosto)
  • Pimenta (à gosto)
  • Coentro (não tem uma quantidade específica, eu pequei amassei uma boa quantidade até fechar minha mão e cortei em cima do tempero)
  • Azeite doce
  • Leite de côco 1/4 xícara 
  • 3 colheres de sopa de azeite de dendê
  • 2 limões 
MODO DE PREPARO:
  • Machuque a pimenta com o sal, acrescente o tomate, a cebola e o coentro e continue a machucar, acrescentar também suco de um limão (se não gostar de tempero grande bata no liquidificador), coloque os camarões lavados com o suco do outro limão, deixe descansar uns 5 minutos (segundo minha mãe isso serve pra pegar o gosto rsrsr).
  • Coloque tudo em uma panela ou naquelas frigideiras (me desculpem mas não sei nem explicar as coisas kkk)  coloque um fio de azeite doce ou mais se gostar, leite de côco e tampe. 
  • Quando estiver cozido, acrescente o azeite de dendê, deixe cozinhar por mais um minutinho e desligue.
Dica: Não é em todos os estados que é fácil achar azeite de dendê, e o do supermercado não é maravilhoso, então acrescente uma colher por vez e veja pela cor, quanto menos azeite melhor para a saúde e não altera muito no paladar, então quanto menos marrom melhor, e se você não gostar de dendê ou então quiser deixar a receita mais saudável coloque uma colher de sopa de extrato de tomate. Pra mim continua com o gosto de moqueca mesmo o azeite sendo característico da receita. E se você for da Bahia e ver aqueles vendedores ambulantes ou passar em uma feira e ver, esse é o melhor azeite que existe, segundo minha mãe kk. 



Espero que vocês gostem dessa receita. O camarão pode ser substituído também por outros frutos do mar, Obrigada por virem aqui, se fizerem deixem aqui suas opiniões nos comentários. Beijocas <3

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

De blogueira pra blogueira

De blogueira pra blogueira

Copyright © Poly Lavínia | Traduzido Por: Desenvolvedor - Premium Blogger Templates